Aylton

Lula: o câncer e o marketing

Atendendo a sugestão de seu marqueteiro de plantão, o ex-presidente Lula raspou a cabeça e a barba (já que nos próximos dias devido à medicação todos seus pelos cairiam). Foi um golpe publicitário – dizem que quem está por trás da idéia é Duda Mendonça (ele, de novo!).
Tudo foi meticulosamente preparado. Um barbeiro foi providenciado para o trabalho. D. Marisa só aparece na foto para dar um ar carinhoso, familiar (vamos dizer no popular: foi um esquema bem montado). O Lula tem cabelos crespos e barba fechada e, segundo um fígaro com quem conversei, só um bom profissional poderia fazer um trabalho perfeito deixando a cabeça do Luis Inácio lisinha e a barba bem escanhoada.
Ricardo Berzoíni já quer explorar esse “marketing do câncer” nas próximas eleições em São Paulo e teve até um sindicalista imbecil que deu a idéia para que os petistas de todo o Brasil também raspassem a cabeça em solidariedade ao seu queridíssimo ex-patrão.
Para terminar o assunto, li num desses blogs que a multinacional Gillete ofereceu um milhão para participar dessa armação. Não sei como o negócio ficou. Aceitou ou não aceitou?
O tempo dirá!
.-.-.-.-.-.-.-.-.
Novo formato
A Gazeta deu mais um salto de qualidade com seu formato Standard, conhecido no meio publicitário como Olívia Palito.
A impressão ficou mais limpa, a diagramação mais enxuta e bem melhor de manuseio.
Além do mais tem uma vantagem econômica: a perda de papel é quase zero. Muito diferente das antigas rotativas em que os profissionais eram obrigados a tirar dezenas de “provas”.
Ponto para a Gazeta que ainda peca pela quantidade de colunas sociais nas suas páginas de domingo. Um negócio ultrapassado. Um desperdício de espaços.
.-.-.-.-.-.
O vogal
Merecidamente o Sr. Guido Santos recebeu recentemente homenagens por seu espírito de empreendedor em Alagoas. Foi pioneiro em vários setores empresariais e nada mais justo.
Seu Guido, como é carinhosamente conhecido também foi Vogal da Junta Comercial.
Teve uma época em que a atividade de Vogal era uma das mais cobiçadas no Estado. Quase nada tinha a fazer e dava direito à aposentadoria por pouco, pouquíssimo tempo de serviço.
Não sei se é o caso dele, mas que era muito bom, era.
Muitos privilegiados ainda estão por aí numa boa.
.-.-.-.-.-.
Dois setentões
Esta semana duas pessoas que admiro completaram setenta anos. O cantor e compositor Paulinho da Viola e o coronel e dentista Ariston Nunes. Dois bons vascaínos que estão curtindo a boa fase do time e, no caso do coronel, a felicidade é ainda maior: a subida do CRB para a série B e que até pode ser campeão da série C.
E se o Vasco for campeão brasileiro e sul-americano, aí é barba, cabelo, bigode.
Parabéns Paulinho. Parabéns, meu irmão!
.-.-.-.-.-.
Errei senhor
Parece titulo de uma música de Valdick Soriano. E é. Mas neste caso foi uma falha minha na coluna anterior (Como conheci Luis Gonzaga) esqueci de colocar o nome do jornalista Batista Pinheiro como chefe do dep. de jornalismo da rádio Gazeta e também de meu saudoso amigo radialista Jurandir Tobias. Ok.
.-.-.-.-.-.
Direito de resposta (aos e-mails)
-Daniel C. B – pergunta porque nas paradas gays tem tanta gente e em outros movimentos (como o do dia 15 passado) não aparece quase ninguém.
*Daniel, me disse um simpatizante LGTB que é uma questão de patrocínio e grana. Só em Maceió tem quase duas dúzias de ONGS por trás da organização. No Brasil são mais de mil. Inclusive ele está preocupado com as paradas dos próximos anos devido a toda essa onda de picaretagem envolvendo as ONGs que de certo modo vão afetar todo o orgulho gay brasileiro. A coisa vai murchar.
.-.-.-.-.-.
-Clébio F.P – É verdade que descobriram que um dos filhos do vice-governador estava com um pé na Secretaria da Infra-Estrutura e foi descoberto e exonerado
*Clébio, Lí num jornal da cidade que sim. Era a tal estória do “se colar, colou”. O rapaz disse que foi um equívoco. Coisas de Alagoas. Coisas do Nonô.
.-.-.-.-.-.
-Zezinho da Padaria é corintiano e quer saber se o Adriano já está curado do ”tendão de acrílico”.
*Meu caro Zezinho, você não quis citar seu nome, mas vamos lá:
O Adriano é um bom jogador. Está voltando à forma e vamos esperar que ele dê a volta por cima no próximo ano. Quanto ao tendão que você escreveu não é de acrílico. É de Aquiles, um dos personagens da mitologia grega.
.-.-.-.-.-.-.
-Bartolomeu B. A – quer saber se com a chegada de mais dez parasitas na Câmara de Vereadores, vai ter aumento do IPTU no próximo ano.
*Bartô – Tudo indica que sim. A prefeitura está reavaliando casa por casa para dar este “presente” aos moradores. Se por acaso você pegou um empréstimo na Caixa para fazer uma melhorazinha em sua residência, lascou-se. Vai ficar devendo lá e cá. Siga o conselho do Adauto que este ano, como faz há muito tempo, não vai nem pintar a fachada e até vai diminuir a altura do muro que fez em maio passado para dificultar a visita dos ladrões, que diz ele, é o que mais tem na região onde mora. “Vou correr o risco, vou rezar, a prefeitura nada fez nos trinta anos que moro aqui e não vou sustentar um bando de vagabundos”. Falou e disse, no bar do Sinésio.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *