Aylton

Brasil abarbalhado

Pois é, nosso país de um povo tão bom e tão vilipendiado amanheceu abarbalhado.
Ontem, o último dos “fichas-sujas”, Jáder Barbalho, tomou posse no Senado e (que coisa boa – pra ele!) já embolsou cinquenta mil e novecentos reais sem fazer absolutamente nada.
Para evitar constrangimento durante a coletiva de imprensa, o agora senador levou seus dois filhos menores de idade. É que na presença dos garotos fica difícil algum jornalista fazer uma pergunta indiscreta. É o lado psicológico.
Barbalho é do PMDM, colega de Renan Calheiros, e vai engrossar a fila para aprovar o que D. Didi quiser, vai votar contra qualquer CPI que envolva alguém da equipe do governo.
É mais um vassalo à disposição do palácio do planalto.
É isso aí. O Brasil perde com essa a vitória abarbalhada.
.-.-.-.-.-.-.
Aí você pergunta, qual a diferença entre Arapiraca e o Brasil?
Aí eu respondo: No Brasil quem manda é Dilma, mas quem domina é Lula. Qualquer coisa na área política tem que passar por ele.
Em Arapiraca, quem manda é Luciano Barbosa, porém quem domina é Célia Rocha. Na política também é assim. É Lula lá, Célia cá.
Interessante é que ela ainda não disse o que foi fazer em Brasília. Dos nove deputados federais que estão por lá, o único que se sobressai é Rui Palmeira. Alagoas esperava mais do Renanzinho. Talvez a luminosidade do pai deixe o filho na opacidade.
Os outros estão se relando nas ostras.
.-.-.-.-.-.
Previsões para 2012
Conversando com amigos neste final de ano pedi para cada um deles fazer uma previsão para o próximo ano. Vamos lá:
– As nossas praias vão continuar sujas, invadidas e poluídas.
– O trânsito vai continuar caótico e sem solução. Só blá, blá, blá.
– As ruas do Centro ao redor do Comércio vão continuar ocupadas pelos camelôs e ambulantes. E agora que vem mais uma eleição…
– O transporte coletivo tende a piorar. Sem respeito aos horários, sem conforto para os passageiros.
– A saúde, a educação e a segurança. Bem, nem é bom falar. A falência é geral.
– As calçadas de Maceió, que parecem uma montanha russa, continuarão do mesmo jeito. Quem for pedestre que se estrepe.
– As praças ficarão no abandono e a Sinimbú será transformada definitivamente em favela.
– A improbidade vai continuar deixando o Estado mais empobrecido.
– O Salgadinho terá que esperar mais uns vinte anos para ser despoluído.
– Os taturanas, os gabirus e assemelhados continuarão rindo da nossa cara. E vão continuar fazendo a festa de um grupo de notáveis advogados.
– O CRB vai continuar ruim. O CSA vai piorar.
– Na próxima eleição ganha quem der mais. Quem fizer o melhor cadastro, quem se sujeitar aos caprichos dos caciques que dominam os maiores partidos. Os “nanicos” estarão aí só para barganhar tempo de rádio e TV.
– Vão inventar um modo de ludibriar a urna. Vão tentar passar a perna no sistema biométrico. Dizem faltam poucos centímetros para isso.
– O cordão dos puxa-sacos de políticos poderosos cada vez aumenta mais e deve continuar assim. É a subserviência a serviço da má informação. De textos bajulatórios.
– E, por fim – nem tudo pode ser ruim – vamos lutar para que tenhamos uma cidade limpa em todos os sentidos e um Estado no caminho do desenvolvimento em todos os seus aspectos. Só assim seremos respeitados e orgulhosos de sermos alagoanos!
.-.-.-.
Bebam moderadamente, dirijam com bastante atenção, cuidem da saúde, sejam carinhosos com a família e atenciosos com os amigos. É o que a equipe do Almanaquealagoas deseja e recomenda para todos.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *