Aylton

PSD x PMDB: qual será mais subserviente?

Neste nosso primeiro contato do ano vou relembrar aqui (pelo meu ponto de vista) algumas coisas boas que aconteceram em Alagoas. As ruins, e foram milhares, que fiquem no passado.
Vamos lá:
– A ida do França Moura para a Jovem Pan, o que deu uma sacudida no setor rádio, em todos os sentidos. A mexida foi geral. Foi ótimo para os profissionais da área e excelente para os ouvintes.
– A expansão da Casa Guido. O “Seu” Guido soube conduzir muito bem o comando da empresa para seus filhos.
– O novo visual da Gazeta de Alagoas. Idem, do O Jornal (agora num só espaço – rádio, jornal, web e outros canais de comunicação).
– A ida de Paula Sarmento para a Secretaria de Cultura de Maceió. Era um órgão fraco, caldo de peixe, papa de aveia e Paula deu mais dinamismo à área e visibilidade às realizações.
– Os trinta anos da Artcetera, uma agencia criativa, bem administrada por Patrícia Lavenere e com bons resultados, principalmente para seus clientes.
– A denúncia do deputado JHC sobre um “agá” misterioso da Assembléia. Pode até não dar em nada, mas valeu.
– A entrevista que o Waldemir Rodrigues fez com o Pêu. Uma figura humana de primeira linha.
– O aniversário de 90 anos de D. Josefina Nunes, graças a Deus com a saúde lá em “riba”.
-Teve mais alguma coisinha aqui, outra ali, mas, tá bom!
.-.-.-.-.-.-.-.
Preparem-se
Do jeito que o mundo anda, este ano a coisa não deve ser muito boa. Portanto você que está em tempo de arranjar emprego, seja qual for sua idade, prepare-se. Faça algum curso de acordo com sua aptidão. Especialize-se na área que você tem certeza que terá sucesso. O Senai, o Sesc, o Sebrae e outras entidades públicas e privadas estão aí de portas abertas para que você tenha sucesso em sua vida profissional. Lembre-se, o tempo de “fazer qualquer coisa” ou “jogar nas onze” é coisa do passado. Agora é assim: ou você está bem preparado ou será ultrapassado.
.-.-.-.-.-.-.-.
Alagoinhas
Parece que desta vez a idéia de transformar aquele monstrengo em algo útil vai sair do papel. O projeto do Marcos Vieira é de primeiro mundo e vai valorizar muito mais as praias de Pajuçara e Ponta Verde. E ficarão ainda mais bonitas quando um gestor corajoso acabar com a poluição. Todos sabem quem são os nojentos e ninguém tem “peito” de acabar com a sujeira que sai das latrinas milionárias daquela área e desemborca nas águas que em outros tempos eram puras, cristalinas. Um convite para um bom mergulho.
Sim, ao lado tem um pequeno farol. Seria bom que ele fosse também agregado ao empreendimento.
.-.-.-.-.-.
Bem vindo
A partir deste mês o Almanaque contará com a participação de Walter Bezerra. Jornalista e publicitário, Walter é diretor da agencia Imagine. Tem um texto enxuto, vários trabalhos premiados e atua com sucesso na área de marketing político. O bom é que ele já vem com um projeto para dar mais dinamismo ao site e com isso oferecer mais qualidade e muito mais informação aos nossos leitores. Seja bem vindo.
.-.-.-.-.-.
PSD X PMDB
A presidente Dilma está eufórica com a chegada do PSD do Kassab. É mais um partido para fazer parte de sua base alienada – ôpa, desculpe- sua base aliada, e que por interesses políticos ou de mando (pegar algum ministério, um espacinho na Petrobrás, etc, etc) vai votar sempre a favor do executivo mesmo que a lei projeto ou a medida provisória seja prejudicial ao povo brasileiro. O negócio é agradar. É o toma lá, dá cá.
O difícil é saber a partir de agora qual o partido mais subserviente à d. Didi.
Será o PSD de Kassab ou o PMDB de Sarney & Cia que muitos já conhecem como Pau Mandado De Brasília?
Façam suas apostas!
.-.-.-.-.-.
Respondendo aos e-mails
-Ana Catarina S. M – pergunta se o mundo vai mesmo se acabar este ano.
*Minha querida Ana, de vez em quando aparece esta história do mundo se acabar. O mundo, minha filha, só acaba quando a pessoa morre, ou seja, a pessoa morre para o mundo e o mundo se acaba pra ela. Tire isso de sua cabeça e viva por muitos e muitos anos.
Agora tem uma coisa: Espero que nenhum maluco fabrique um míssil de longo alcance e detone a lua. Lembre-se que ela está bem ali, a apenas 400 mil quilômetros de nosso planeta. Em escala universal é quase nada.
A lua que no passado serviu de inspiração para compositores, poetas e bêbados é quem dá vida a terra e se um dia um doido explodi-la, já existe até uma frase para a despedida final: ADEUS MUNDO CRUEL!
.-.-.-.-.-.
-Mário C. S. B – Sr. Aylton, segue aqui algumas idéias para que os alagoanos recebam os deputados em sua volta aos “trabalhos”.
1-Como se fossem a Geni (da música de Chico Buarque).
2-Como um juiz de futebol que dá um penalty inexistente no finzinho do jogo (que está zero a zero) contra o “time da casa”.
3-Com uma estrondosa vaia (inclusive com apitaço, buzinaço, panelaço e outros aços).
*Mário, agradeço por ser meu leitor mas tô achando que você está radicalizando demais. Porém…fico com a terceira opção que é a mais razoável principalmente quando você diz que os ilustres políticos terão a devida compensação.
É que quando entrarem em recesso, eles receberão uma calorosa salva de palmas com direito até a banda de música.
E seria bom que essa idéia fosse espalhada pelo Brasil inteiro incluindo todas as assembléias, câmaras de vereadores, câmara dos deputados federais e o senado. Fica aí a sugestão do Mário.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *