Aylton

Assembléia: Ô sogrinho bom!

Até que enfim o deputado João Henrique Caldas (foto) liberou para a imprensa a lista dos privilegiados da Assembléia que recebem a tal da GDF – Gratificação por Dedicação Excepcional.
Rapaz, é uma coisa absurda. O povo alagoano está sendo espoliado. Esse pessoal “MANGA” da gente.
O MPE deve tomar uma atitude para organizar esse negócio espúrio que tá passando dos limites. Tem que acabar com isso. Tem que encontrar um meio e exigir a devolução dessa grana que foi paga aos apadrinhados, muitos deles que não deram, e não dão, um minuto sequer de expediente na Casa de Tavares Bastos (coitado… se eu tivesse um mínimo de parentesco com este cidadão reuniria a família e retiraria seu nome daquela casa. Cadê o respeito?).
Aqui vai um exemplo de um dos privilegiado que consta da lista. Um rapaz é vereador de uma cidade próxima à Maceió. Faz parte também do gabinete de um deputado que é seu sogro (não sei onde ele arranja tempo). Pois bem. Está lá na GDE. Como ele casou recentemente com a filha do político deve ter recebido a “bolada” como presente.
Nesse caso GDF – Gratificação por Dedicação Excepcional, não à Assembléia, mas sim à querida esposa.
Ô sogrinho bom!
.-.-.-.-.-.-.-.
Dr. Emmanuel Fortes
Fiquei sabendo que o médico Dr. Emmanuel Fortes é pré- candidato à prefeitura do Pilar. Uma excelente opção. É um profissional conceituado. Sua família tem tradição na cidade. E pra quem não sabe, é um dos fundadores do “Seresteiros da Pitanguinha”.
Nós nos conhecemos ainda garotos pelas ruas e sítios da Chã do Pilar. Se eu votasse lá, votaria nele.
.-.-.-.-.-.
Vamos pra Paripueira
Neste domingo, 15, tem a tradicional festa de Santo Amaro em Paripueira. E relembrando a música de Martinho da Vila vamos todos festejar…Vamos pra Paripueira, Vamos pra Paripueira.
.-.-.-.-.-.
Da lona à cumbuca
As famílias que saíram das quentíssimas barracas de lona e foram para as casas construídas pelo governo estão passando o maior vexame. É que entregaram as cumbucas sem o mínimo de estrutura. Falta tudo.
Na realidade a entrega foi um ato político (vésperas de natal) e o pessoal do palácio quis dar uma de Zé Bonzinho.
Seria bom que nas próximas ações o tucano e o “democrata” tirem o peso da consciência e só entreguem os conjuntos residenciais com toda infra-estrutura funcionando normalmente. Jogar famílias fragilizadas de qualquer jeito num lugar sem as mínimas condições de viver com dignidade, não dá. É, no mínimo, falta de respeito. E é disso que todos precisam.
.-.-.-.-.-.
Túlio, seja bem vindo
O jogador Túlio está em fim de carreira mas ainda pode brilhar. É um bom cidadão. Sabe fazer seu próprio marketing. É um profissional bem comportado e fazer gols é com ele mesmo que está atrás do milésimo.
Sua presença em campo vai atrair um bom público. Sua chegada deu uma boa mexida no nosso futebol e também na crônica esportiva. Ponto para o CSE.
Uma boa agencia de publicidade pode utilizá-lo como garoto propaganda com certeza de bons resultados.
.-.-.-.-.-.
E por falar em futebol
A dívida do Flamengo com seus jogadores está pra lá das nuvens. Só ao Ronaldinho Gaúcho o time do urubu deve quase quatro milhões e o jogador já avisou que só entra em campo com todo o débito liquidado. O atleta está mais do que certo.
Já o Vasco está aí, com as contas equilibradas, um bom elenco e com tudo para fazer bonito em 2012. Como fez no ano passado.
É como se diz: Vasco é Vasco, o resto é FIASCO.
.-.-.-.-.-.
Respondendo aos e-mails
-Mário Marinho L. S. – pergunta se vi o trambique das bombas de combustível que passou no Fantástico.
*Marinho, não vi porque domingo, como todos os dias, eu durmo cedo. Tenho acompanhado esta safadeza pelos jornais. Infelizmente é mais uma esculhambação que não vai dar em nada. O cartel e o espírito de corpo dessa turma são imensos e tem uma equipe de bons advogados regiamente remunerados a disposição.
Aqui mesmo na Câmara de Vereadores faz um tempão que rola uma CPI (de faz de conta) sobre os valores cobrados nas bombas e até agora ninguém sabe, ninguém viu. É sempre assim: “Róla” pra eles,” rôla” pros consumidores.
.-.-.-.-.-.
-Edvaldo M. A.
Na China uma empresa entregou um prédio de trinta andares totalmente pronto, com todos os móveis, em apenas quinze dias e aqui?
*Edvaldo, a tecnologia naquele país está bastante avançada e a turma é dedicada, trabalha mesmo. Aqui a pessoa paga regularmente à construtora e depois tem que rezar para receber seu apartamento no prazo estipulado. E que sempre é furado. Muitas vezes, investe tudo o que tem e leva um calote do tamanho dos anéis de Saturno. Como é o caso da Falcão.
Existem sim, empresas honestas no setor. São as exceções.
Se você pensa em comprar uma casa ou um apartamento. Tenha calma, garimpe, deixe o impulso de lado.
A moradia é o maior tesouro que uma família pode ter.
.-.-.-.-.-.
Na próxima semana daremos um bom roteiro para você curtir na sua viagem de férias.
Você pode ir à Mérida, conhecer a Sala dos Veados e tomar uma cerveja com teor alcoólico muito mais forte do que a Pitú ou a 51. Aguarde, sobriamente.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *