Aylton

O "Big Brody" de Maceió

Voltando ao batente
Nesta segunda-feira o Almanaquealagoas (que este mês completa um ano) volta normalmente ao batente com notícias de interesse geral, informações de utilidade pública que facilitam a vida e orientam a comunidade e colunas e blogs assinados por profissionais que praticam o bom jornalismo em defesa da sociedade.
Tenham certeza que, ao contrário de muitos sites que pululam por aí, o Almanaque mantém total liberdade de opinião sem denegrir a imagem de ninguém, sem sensacionalismo barato, respeitando a inteligência de todos que nos acessam. Este é o compromisso de nosso editor, jornalista Ricardo Rodrigues.
Almanaquealagoas: contamos com você, conte com a gente.
Para anunciar, sugerir ou reclamar ligue:
9950.5665/8852.9767/3231.4827/3313.8661. nunesaylton@yahoo.com / cliche.com@uol.com.br
Rua Pedro Paulino, 76 – Poço (em frente ao Senac)
.-.-.-.-.-.
Propaganda
O Itaú saiu da mesmice publicitária que envolve os bancos e está veiculando um comercial interessante com um garotinho se desmanchando de rir. Vale a pena assistir. Outro que tá dando o que falar é o da Luiza, que está no Canadá. Um anúncio simples veiculado na Paraíba que caiu nas graças da turma da rede social e ganhou o mundo. Já vi o comercial. Não tem nada de mais, porém com a repercussão, atingiu seu objetivo. É como diz o Washington Olivetto, quanto mais simples for o anúncio mais agradável ele fica. É o caso desses dois.
E por falar em propaganda, ainda este mês teremos uma coluna sobre o assunto envolvendo também a área de marketing e afins. Terá a assinatura do publicitário Walter Bezerra.
.-.-.-.-.-.
Palmery na AMA
Esta semana o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, assumiu a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA. Ele tem como principal objetivo alavancar o turismo em todas as regiões do Estado. Tá aí uma boa idéia. Nem é só de praia que o turismo pode sobreviver. Tem o rio São Francisco que Piranhas explora muito bem e que pode servir de exemplo para outras cidades. A arte, a cultura e o artesanato também estão nos planos de Palmery que fica no lugar de Abraão Moura e tem tudo para se reeleger em Paripueira. Desejamos sucesso para os dois.
.-.-.-.-.-.
Respondendo aos e-mails
-José Mário P. S. desabafa:
Maceió tem também seu “big brody”
Pois é Sr. Ailton, nossa querida Maceió é considerada – em termos proporcionais – a terceira cidade mais violenta do mundo.
Temos as consideradas praias das mais lindas do Brasil porém “breadas” de merda & mijo que os entendidos no assunto chamam de coliformes fecais. Nossas calçadas que mais parecem montanhas russas são verdadeiras armadilhas para quem sofre de algum tipo de deficiência ou quem atingiu a chamada terceira idade. Andar de ônibus é um terror. O trânsito, uma porcaria. Praças ocupadas por sem terra – a Sinimbú virou um condomínio. Quando não é isso são tomadas por “meninas e menininhos” – vide a Montepio – em busca de programa tipo big brody. Até a ponte da praia da Avenida tá servindo de cafôfo. E por aí vai.
E o prefeito, cadê o prefeito?
Bom, o rapaz faz de conta que não tem nada com isso. Faz de conta que a bagunça generalizada é culpa dos outros.
Segurança ? – o problema é com o governo estadual.
Praça Sinimbú? – é com o governo federal (Incra)
E as outras mazelas? – quem quiser que se cuide!
É isso aí. É a prefeitura trabalhando por quem mais precisa: Aumentando geometricamente ano a ano o duodécimo da Câmara, que já está na casa dos cinqüenta milhões e com isso garantir a subserviência da maioria de que ele tanto necessita.
Abrindo e pavimentando novas vias para que os ricaços desfilem com suas cabines duplas.
Ainda tem mais coisas. Depois mando pra você publicar.

*Sr. José Mário, concordo com uma ou duas coisas que foram abordadas por você. Também não precisa radicalizar. O Cícero Almeida está com o ibope nas alturas e convenhamos, tem feito um bom trabalho na capital. No que diz respeito às calçadas, as danadas são realmente traiçoeiras. Na cidade de São Paulo criaram uma lei que já está em vigor para que todas tenham harmonia entre si. O dono da casa ou do prédio que não seguir o regulamento paga uma multa altíssima. Seria bom que o nosso prefeito entrasse em contato com o seu colega Kassab.
E por favor, Sr. José Mário, não me mande mais coisas não. O que você mandou já tá de bom tamanho
.-.-.-.-.-.
-Azulino doente – e o CSA dessa vez vai ou não vai?

*Azulino, aproveitando a proximidade do carnaval só posso dizer vai, com jeito vai, se não um dia, a casa cai…
Falando em futebol, temos uma boa noticia para os vascaínos: O Flamengo está se desmilinguindo. Chora Maurício, Chora Sipa.
.-.-.-.-.-.
-Sebastião C. H – manda o seguinte recado: Se não tivesse havido quebra de acordo, falta de palavra e trairagem de última hora este espetáculo que se transformou o júri (caso Ceci) desta semana não teria acontecido.

*Tião, meu santo, pule essa. Me esqueça. Não me bote nesse imprensado. Vá ver se tô na esquina. Vá contar os anéis de Saturno.
.-.-.-.-.-.
-Célia M. D. – o que você acha da invasão dos haitianos no Brasil?

*Querida Célia, quando houve o terrível terremoto que arrasou o Haiti, matando mais de 200 mil pessoas, o então presidente Lula em um dos seus arroubos megalomaníacos prometeu salvar aquele país. E o pessoal tá aí pra cobrar. E ele que se cuide, a turma tem larga experiência em vodu.
.-.-.-.-.-.-.
-Plínio P. C. pergunta se é verdade que o que o França Moura (foto) pratica no rádio aprendeu com o Jorge Barros, locutor do serviço de alto falante do Pilar em épocas passadas.

*Prezado Plínio, conheço o França Moura desde a década de 70 na rádio Gazeta onde trabalhei por algum tempo. Sempre foi um bom profissional e amigo dos amigos.
Quanto ao Jorge Barros, do Pilar, nunca ouvi falar. Quem tiver alguma informação sobre ele, mande pra cá.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *