Aylton

Irmãos Teófilo: buchas de canhão

Os irmãos Ricardo e Rogério Teófilo estão sendo usados e abusados como buchas de canhão para as próximas eleições em Arapiraca. De um lado tem o governador empurrando um. Do outro lado, Luciano & Cia. É a chamada “cêra” pra ganhar tempo. Deixar o tempo passar. E parece que os “fraternos” estão gostando do jogo.
E agora surge o nome da deputada federal Célia Rocha na disputa e, segundo alguns jornalistas de plantão, é imbatível.
Por curiosidade acessei o Congresso em Foco o mais respeitável sobre o que acontece em Brasília e não encontrei nada, absolutamente nada sobre o que ela anda fazendo praquelas bandas em benefício de nosso Estado, carente de tudo.
Está mais ou menos provado que o que interessa, no caso específico naquela cidade, o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, é saber quem é mais forte, quem manda no pedaço, se é Renan, Biu, Collor, Téo e etcetera e etcetera.
Os eleitores são tratados como simples figurantes dessa novela cheia de tititis.
Estou de acordo com um grande pensador inglês do século dezenove que afirmou: “A política, tal qual a religião, é a arte de dividir pessoas. Jogá-las umas contra outras em benefício de alguns”. Falou e disse!
.-.-.-.-.-.
A vitória de Eliana
Até que enfim o bom senso prevaleceu e o Conselho Nacional de Justiça – CNJ não perdeu o direito de julgamento contra juízes, desembargadores e outros membros dos Tribunais espalhados pelo Brasil.
O lobby e os esforços para desqualificar a Ministra Eliana Calmon e por conseqüência o próprio CNJ foram imensos, mas ela (e a própria justiça) saíram vitoriosas.
Apesar do placar apertadíssimo: 6 X 5.
.-.-.-.-.-
A derrota de Heloísa
Já nossa combativa vereadora Heloisa Helena (foto) perdeu feio quando saiu daqui para assistir ao “último” show da decrépita roqueira Rita Lee na cidade de Aracaju. O espetáculo foi deprimente, principalmente quando a sexagenária fez apologia às drogas e desacatou a polícia e consequentemente faltou com respeito ao bom povo sergipano.
E D. Heloísa, fanzoca de Rita (ô mau gosto!), além de ficar ao lado daquela senhora ainda se dispôs a ser testemunha de defesa de suas atitudes nada agradáveis. HH perderá uma carreta de votos nas próximas eleições e olhe lá, a partir daí sua reeleição fica a perigo.
Basta lembrar que para o Senado, uma das vagas, segundo todas as pesquisas, era dela. E deu no que deu.
.-.-.-.-.-.
Traga mais um
Aos poucos, estamos melhorando nosso formato com total independência jornalística e assim conquistado mais amigos que acessam o Almanaque.
Precisamos de vocês. Do mesmo jeito que a mídia impressa precisa de muitos leitores, a rádio de ouvintes e a TV de telespectadores, o site precisa de acessos, muitíssimos acessos para atingir o sucesso tanto editorial quanto comercial.
Portanto incentivem seus amigos a conhecerem o Almanaque que não é o maior e nem o melhor mas através de nosso editor, jornalista Ricardo Rodrigues, estamos nos esforçando para oferecer um bom jornalismo, um bom serviço de utilidade pública.
Saiba mais: 9950.5665/8852.9767/3313.8661.3231.4827.
Cliche.com@uol.com.br – nunesaylton@yahoo.com
Rua Pedro Paulino, 76 – Poço (em frente ao Senac).
Aproveitem e mandem sugestões, críticas e opiniões.
.-.-.-.-.-.
Faixa de pedestre
Depois de algum tempo, passei por um trecho da Fernandes Lima onde fui multado por, assim dizer, queimado a faixa de pedestre que continua na mesma situação, quase que totalmente apagada, imperceptível para o motorista. Parece que a SMTT usa um tipo de tinta lavável (será proposital?) que quando cai a chuva desaparece pelos bueiros. À época tirei até fotos da “faixa” para usar na minha defesa mas a tal da burocracia burra e emperrada me deu tanta raiva que preferi pagar a multa e tocar minha vida em paz. Fui sacaneado como tantos outros injustiçados por aí.
.-.-.-.-.-.-.
Respondendo os e-mail
-Laelson M. J. quer saber se vai faltar água em Paripueira no período de carnaval.

*Laelson , a resposta é NÃO. NUNCA, jamais faltou água no balneário paripuerense e também na Barra de São Miguel. Os lençóis freáticos destes dois municípios são imensos, generosos. O que falta mesmo são os prefeitos tomarem maçaranduba do tempo e colocar o precioso líquido nas torneiras dos moradores nativos e a imensidão de turistas que invadem as ruas das cidades.
Minha opinião: é bom você se abastecer de pelo menos uns dez bujões de vinte litros para garantia a escovação de dentes, o cozimento do feijão, lavar os sovacos e principalmente as partes intimas. O resto se ajeita.
.-.-.-.-.-.
-Gerson M. N – Aylton, pra que serve o apêndice?

*Meu filho, procure o que fazer sem tomar o tempo dos outros. Eu não sou médico. Não tenho a menor idéia do que seja isso. Procure a Santa Casa, a Santa Mônica, o antigo pronto socorro e quem sabe o IML. Lá além de você receber uma informação correta, pode (talvez) ter acesso ao próprio órgão, via legista.
É cada uma…
.-.-.-.-.-.
Pra semana:
a) Veja porque o Ciço fora do Estado é conhecido como o prefeito da cidade mais violenta do mundo. E como em épocas passadas tirou proveito disso.
b) A estréia do Balboa, nosso vidente com suas previsões imprevisíveis.
c) França Moura, que é contra o vocábulo (êpa!!) motoqueiro e é dono de jipe, como deve ser chamado: jipeiro ou jipista?
d) Será que Luíza vai voltar pro Canadá?

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *