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19 de Julho de 2011

Cidadão ganha canal online para reclamações de serviços públicos

As reclamações podem ser feitas na sessão de ouvidoria, onde o cidadão também encontra dados estatísticos de solicitações e informações sobre os outros canais de acesso existentes

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) estreou uma nova página na internet esta semana. O site (www.arsal.al.gov.br) traz informações sobre direitos do consumidor, tarifas, dicas de economia e um canal de reclamações sobre os serviços de energia, transporte público, gás e saneamento de água e esgoto.

As reclamações podem ser feitas na sessão de ouvidoria, onde o cidadão também encontra dados estatísticos de solicitações e informações sobre os outros canais de acesso existentes. Entre os destaques estão os setores de energia, gás canalizado e transporte, onde o cidadão fica por dentro das cidades fiscalizadas, das empresas que prestam serviço, da legislação pertinente a cada área e sobre o detalhamento das tarifas.

“Além de disponibilizar nosso jornal interno para a população, o novo site oferece uma ferramenta de busca referente aos processos abertos na Agência. Disponibilizamos também cartilhas dos Direitos e Deveres dos Usuários e Consumidores de Energia Elétrica, Transporte Intermunicipal de Passageiros e Gás Canalizado”, explicou Waldo Wanderley, presidente da Arsal.

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), o site segue o padrão do Governo de Alagoas, com layout intuitivo e destaque para as sessões mais procuradas. A equipe do Itec também integrou o sistema interno para comunicação de incidentes da Algás.

Ascom - ITEC/AL
Isabelle Carvalho

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