Aylton

Quantas mortes ainda restam?

Quantas mortes ainda serão necessárias para que se saiba que já se matou demais?

Pois é. Esta pergunta feita com indignação faz parte de uma das músicas do poeta, compositor e cantor Bob Dylan e cabe direitinho no dia a dia do alagoano que já não aguenta mais a onda de violência num Estado em que os bandidos tem total cobertura do chamado “Direitos Humanos” com apoio irrestrito da OAB (em defesa de seus associados, é claro) pois sem a criminalidade, sem os grande roubos e pequenos furtos, sem os desvios de verbas, sem o tráfico de drogas e influência, sem os planos “B” de políticos e outras mazelas que campeiam em Alagoas como eles poderiam sobreviver?
A opinião geral é de que não adianta botar mais policiais nas ruas para prender bandidos se a Justiça – infelizmente cheia de falhas e mal interpretada – num piscar de olhos solta os marginais – e olha que são de todos os níveis – que continuam levando pânico à população e desespero às famílias.
Tudo isso com a garantia da impunidade. A facilidade do vai e vem de habeas corpus que deixam soltos os pilantras e nos condenam à prisão de nossos próprios medos.
Medo de sair de casa, medo de passear na praia, medo de frequentar restaurante, medo de levar/buscar um filho na escola, medo de ir a um shopping, medo de tomar uma cerveja no bar da esquina, medo de ter a casa invadida, medo de ter o carro arrombado. É Medo, medo, medo que não acaba mais.
É terrível ter que viver assim!
.-.-.-.-.-.-.
Enquanto isso…
O Trio CRB – Collor, Renan e Biu não está nem aí para o problema. Pelo menos não vi nenhum deles dar uma opinião ou sugestão sobre o combate à violência no Estado ou pelos menos uma palavra de conforto às famílias enlutadas
O que eles querem mesmo, e estão botando em prática, são planos políticos para se manterem no poder a qualquer custo.
E a próxima eleição é o fiel da balança para o que pode acontecer em 2014.
Para o Trio, quem for baleado, quem morrer ou quem for roubado que se exploda.
.-.-.-.-.-.-.-.
Mãe canguru
Ontem acabou o mês de maio e com ele também a jogada de marketing mais fajuta do planeta terra que graças a Deus não deu certo.
Uns marqueteiros imbecis lá pras bandas de Brasilia escolheram a presidente Dilma como a segunda mãe mais poderosa do mundo perdendo apenas para a Hilary Clinton, a caixeira-viajante dos Estados Unidos que foi casada com o Bill, ex-presidente daquele país e que ficou conhecido por um “H” charutereiro com uma estagiária na Casa Branca.
D. Didi, isso sim, poderia ser reconhecida como a Mãe Canguru: Dá bolsa pra todo mundo.
É de fazer chorar. De rir!!
.-.-.-.-.-.
De Papódromo a Santuário
É de se elogiar o trabalho que o arcebispo Dom Antonio Muniz vem realizando a frente da Arquidiocese de Maceió. Sob sua liderança estão em pleno funcionamentos a Fazenda Esperança, Projeto Talita, Casa do Pobre, Juvenópolis, Casa Betânia, Casa de Ranquines e agora vai colocar em prática seu projeto mais ambicioso: revitalizar o trambolho chamado Papódromo construído no inicio dos anos 90 onde muitos ganharam dinheiro adoidado e que depois deixaram no abandono. Será reformado e se transformará no Santuário da Divina Misericórdia. Católicos alagoanos, uni-vos nesta boa nova.
.-.-.-.-.-.
Publicidade
Até o ano de 2016 o mercado publicitário no Brasil deverá dobrar de tamanho. Só naquele ano serão investidos em anúncios e produções setenta e dois bilhões de reais. No ano passado foi de trinta e sete bilhões. A Copa e a Olimpíada tem tudo a ver com o crescimento da propaganda brasileira valorizando e fortalecendo as novas mídias. Bom, muito bom.
.-.-.-.-.-.-.
Melhor ainda
É anunciar aqui no Almanaque. Temos diversos planos promocionais que devem atender às necessidades de sua empresa com retorno garantido do investimento.
Estamos desenvolvendo novos projetos agora que nosso editor jornalista Ricardo Rodrigues depois de 18 anos no Estadão foi escolhido recentemente e já assumiu o cargo de correspondente do jornal A Folha de São Paulo. Surgirão muitas parcerias para um jornalismo criativo, interativo, com informações objetivas, respeitando a inteligência de nossos leitores.
Saiba mais: 8852.9767 / 3231.4827 / 9950.5665 / 3313.8661
nunesaylton@yahoo.com / cliche.com@uol.com.br
Rua Pedro Paulino, 76 – em frente ao Senac/Poço.
.-.-.-.-.-.-.-.
Respondendo aos e-mails

-Noêmia C. M – manda o recado: Você sabia que estão planejando em aumentar o número de deputados federais e estaduais em Alagoas?

*Vôte, a moda tá pegando é?
Aqui os “meninos” não dormem no ponto.
.-.-.-.-.-.-.-.
-José B. L – Você teria coragem de dar uma passada no Corredor Vera Arruda?

*Deus que me livre. Tô correndo de tudo que põe minha vida e de minha família em perigo e o Corredor Vera Arruda faz parte da minha lista.
.-.-.-.-.-.-.-.
-Sérgio F. O – E o Flamengo. E o Ronaldinho?
*Um tá acabando com o outro e espero que continue assim até os dois desaparecerem.
Viva o Vasco!
.-.-.-.-.-.
Sivaldo A. N – Neste mês você vai participar de alguma quadrilha?
Hômi, me poupe, acabe com esse assunto de quadrilha que mesmo sendo uma brincadeira de São João soa falso com tantos quadrilheiros bandidos – taturanas, mensaleiros, cachoeiristas e afins – espalhados pelos podres poderes de nossa pátria tão amada e por eles ultrajada.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *