Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DISQUE DENÚNCIA

Notícias

Notícias

01 de Agosto de 2011

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Amamentação

No Hospital Universitário, a semana será comemorada simbolicamente com um café da manhã para mães e gestantes internas. O evento será no dia 3 de agosto

Apesar das vantagens da amamentação, infelizmente muitas mães só alimentam seus filhos ao peito por algumas semanas, introduzindo muito cedo a alimentação complementar. Os motivos alegados para a interrupção da amamentação são muitos, como acreditar que o leite é fraco, mas a falta de informação s obre a importância dessa prática é a principal causa.

Para estimular a prática da amamentação e conscientizar as mulheres de sua importância, instituições se mobilizam em todo o planeta para promover e divulgar o aleitamento natural na Semana Mundial do Aleitamento Materno, no período de 1 a 7 de agosto. No Brasil, a programação dessa semana é coordenada pelo Ministério da Saúde desde 1999 e implementada como campanha nacional. O objetivo é ajudar as mulheres a amamentar, desfazendo mitos, prevenindo ou tratando as complicações que podem prejudicar o aleitamento natural e, sobretudo, contribuindo para aumentar a autoconfiança das mães, uma condição básica para o sucesso da amamentação.

Em Alagoas, estado com maior taxa de mortalidade infantil no país, a Semana Mundial do Aleitamento Materno é coordenada em parceria pela Secretaria de Estado da Saúde e Universidade Federal de Alagoas, através do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário. Este ano, o foco da campanha é reforçar o poder da comunicação para incentivar a prática da amamentação.

De acordo com a coordenadora estadual dos Bancos de Leite Humano de Alagoas, Rosângela Gonçalves, o Estado adotará iniciativa para contar com o apoio da sociedade organizada, de grupos religiosos e das escolas promotoras de saúde, entre outros organismos, para disseminar informações e estimular a amamentação. No Hospital Universitário, a semana será comemorada simbolicamente com um café da manhã para mães e gestantes internas. O evento será no dia 3 de agosto.

Ascom Ufal

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5