Aylton

A Eleição e o Mensalão

Os cavalos dos cowboys

Na minha infância assisti a muitos filmes de cowboys. Era o que mais se passavam nas telas naquelas eras. Eu só não gostava, e ainda hoje detesto, os que tratavam os índios como preguiçosos e traidores, uma boa desculpa para mata-los como se matam formigas.

Minha raiva principalmente contra o John Wayne virou eterna.

Depois que cresci é que soube que a discriminação – via cinema – contra os índios era na verdade propaganda enganosa dos Estados Unidos para dizimar os coitados e tomar posse de suas terras. E foi realmente o que aconteceu. Aí fiquei também odiando aquele país que usou (e ainda usa) a telona viciando e matando milhões de pessoas por este mundo afora através dessa desgraça que é o cigarro.

E os cavalos?

Bom, o mais conhecido é o Silver do Buck Jones e que também deu nome ao do Zorro. Tornado do Tonto. Trigger de Roy Rogers. Tony de Tom Mix. Champion de Gene Autry. Koko de Rex Allen. Topper de Hopalong Cassidy. Black Jack de Rock Lane. Diabolic de Cisco Kid e muitos outros que agora me fogem da memória.

E acredite, teve cavalos que eram muitos mais famosos que os mocinhos.

Caso alguém saiba de mais alguns por favor mande-me e-mail.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Logotipos do SESC/SENAC

Toda a programação visual do Sesc e do Senac foi mudada neste segundo semestre para a colocação de suas novas marcas. Gastou-se uma fortuna e francamente nunca ví dois logotipos tão sem graça, tão sem força, não trazendo nenhuma novidade em termos de plasticidade. Eu mesmo perguntei a várias pessoas que trabalham nestas instituições sobre o simbolismo/significado das marcas e, acredite, nenhuma soube me responder. Pelo visto jogaram dinheiro pela janela.

.-.-.-.-.-.-.-..-.
Pega na mentira

Numa jogada de marketing a presidente Dilma anunciou descontos de energia elétrica que deve ser colocado em prática no próximo ano. Tanto serve para residências quanto para indústrias. Quis assim favorecer os candidatos do PT nas eleições de domingo próximo. Só que não pegou, os petistas estão comendo o pão que o diabo amassou. Eles não contavam com a seriedade do julgamento do mensalão. E o povo não é tão besta como d. Didi pensava. E tem mais: a Eletrobrás acaba de aumentar o preço das contas de luz. Quando vier o desconto (em que mês?) fica uma coisa pela outra. E haja apagão!

.-.-.-.-.-.-.-.-..
França Moura

Acompanhei as entrevistas dos candidatos a prefeito no programa Cidadania apresentado pelo radialista França Moura.
Não houve “puxação” para nenhum deles. Foi de bom equilíbrio jornalístico. Na minha opinião quem se apresentou com mais sensatez, sem nenhuma promessa mirabolante ou papo furado foi a candidata Nadja Baía. Teve alguns que prometeram solução pra tudo, principalmente no transporte coletivo. Um com a viabilidade do VLT, outro com BLnão sei o que, outro com idéia de monotrilho, via aérea. Enfim, promessas, promessas e mais promessas que dificilmente podem cumprir. Por mim podem até botar charrete. Contanto que funcione.

.-.-.-.-.-.-.-.-..
A dona do selinho

Morreu a apresentadora Hebe Camargo uma das apresentadoras de TV mais importante do Brasil. Ela dominava as câmaras com seu jeito alegre distribuindo selinhos com seus convidados. Era uma gracinha. Sua casa era o SBT onde assinou seu último contrato e que não chegou a apresentar o seu programa. Ela e Silvio já sabiam. Foi apenas um gesto simbólico para guardar na memória dos telespectadores a sua volta de onde nunca deveria ter saído.

.-.-.-.-.-.
Almanaque

O que você está esperando para entrar em contato com a gente?
Venha pra cá, mande seus e-mails com críticas, sugestões, opiniões e até reclamações sobre o que você acha de errado na cidade. Aqui você tem espaço garantido. Experimente!
3231.4827 / 8143.0596 / 8852.9767 / 3313.8661
Cliche.com@uol.com.br / nunesaylton@yahoo.com
Também para anunciar, entre em contato por estes telefones e e-mails acima.

.-=.-.-.-.-..-..-.
Respondendo aos e-mails

-Ruth S. B – pergunta se algum político fdp ou algum eleitor canalha será preso nesta eleição por compra/venda de voto.

*Ruth, tudo indica que sim. Não vão pegar todos, isso é impossível. Muitos estão sendo monitorados. A PF está em campana. A qualquer momento teremos novidades. A operação já está em inicio. Começou agora a pouco em Atalaia e Boca da Mata e deve se espalhar até o próximo domingo por todo o Estado. Tem até muitos futuros “campeões de votos” que já gastaram uma fortuna e agora estão se cagando de medo. Cadeia nestes safados. Pela merda que estão fazendo.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
-Antonio D. M – pergunta o que achei da mudança de trânsito no Poço.

*Antonio, achei uma porcaria. Muitas ruas perderam a tranquilidade, o negócio piorou a vida de muita gente e o congestionamento ficou bem maior. Tenho a impressão que o Detran e a SMTT foram buscar o “engenheiro de trânsito” lá em Bombaim (India) onde o trânsito é considerado o pior do mundo e propositadamente foi implantado aqui.

Bola fora, uma vergonha. Haja paciência.

.-.-.-.-.-.-.-.-…
Helena P.S. pergunta: Aylton, o que é que você vai fazer domingo à tarde?

Helena, vou votar. Espero que você também. E faça uma boa escolha!

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *