Aylton

Rui X Ciço: Nada deu. Não vai dar em nada

Já está caindo no esquecimento a bazófia do Rui Palmeira contra o Cícero Almeida.

Todo a história da “herança maldita” que o atual prefeito afirmou ter recebido do ex não passou de fogo de palha. Tudo o que o sonso – que adora um marketing político – disse serviu apenas para dar uma satisfação aos eleitores.

Também pudera, do mesmo jeito que a tropa do Rui preparou uma espécie de dossiê contra o forrozeiro, os adeptos deste também fizeram um levantamento sobre o assessor-turista do Renan e garoto propaganda de uma campanha publicitária de uma clínica de olhos que virou um escândalo de 14 milhões de reais.

Segundo soube, até seu pai, um homem de bem, consta na lista por ter participado ativa e favoravelmente dos anos de chumbo da ditadura militar que tanto mal fez ao país.

É sempre assim. É como uma antiga música de Erasmo Carlos: “Pode vir quente/Que eu estou fervendo”

Vocês se lembram do levantamento do Téo contra o Lessa?

Pois é, tudo neste Estado, o mais miserável do país, termina não dando em nada.

E a vida destes personagens continua. Numa boa.

O eleitor que se fuçe!

E daqui a alguns anos os dois, Ciço e Rui, estarão dividindo o mesmo palanque.

Quer apostar?

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Vai ser puxa saco assim na linha do trem!

Estava neste fim de semana no Bar do Bita tomando um conhaque com caldinho de sururú quando um leitor me reconheceu e me entregou um recorte de um jornal semanal com a seguinte “pérola” de um jornalista a respeito do Biu Lira: “Político obstinado, trabalhador incansável e atencioso permanente com seus aliados, Benedito de Lira sabe que chegou o momento de suceder Téo Vilela e tem cacife suficiente para isso.

E finaliza:

Quem conhece o Biu, tem certeza que ele só entra em campanha pra valer”.

Francamente, o tal jornalista ou é assessor do senador dançarino ou ocupa algum cargo em algum órgão publico por serviços prestados em tempos eleitorais e deve receber uma boa grana todo final de mês.

Obs: como o leitor só me mostrou o recorte, não pude saber o nome do subalterno profissional da imprensa.

Menos rapaz. Assim já é demais.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Farinha Quebradinha

Se você acordar meio chateado, mude de estação, mude de humor. Sintonize o programa Farinha Quebradinha (Eudes Santos) e vai se divertir principalmente quando ele começa a ler as manchetes dos jornais e dos inúmeros sites de Alagoas.

Ele vai errando nomes, trocando palavras, gaguejando, soletrando, se aperreando mas segue em frente.

É uma figura. O horário é das cinco às sete da manhã na rádio Correio.

Em outros tempos quem era craque nos “foras” era o Ferreira Junior na rádio Gazeta.

.-.-.-.-.-..-..-.

João Felipe

Uma boa pedida é ouvir o jovem cantor/compositor João Felipe.

Está com ótimo clipe no you tube com a música Perdão tendo como cenário a região do São Francisco.

João Felipe, filho de meu amigo jornalista Roberto Baía, é mais uma grata revelação da MPB. Com certeza vai conquistar o Brasil.

.-.-.-.-.-.-.-..-.

Uma boa

Tive uma boa surpresa ao ler no jornal Extra desta semana um artigo do radialista Edson Mauro. Na década de 70 trabalhamos juntos na rádio Difusora. Depois foi para a Gazeta e finalmente partiu para o Rio. E desde aquela época dá um show nas transmissões esportivas na rádio Globo/CBN.

É uma grande figura e foi quem deu a mão ao Djavan quando nosso grande artista partiu para o sucesso nas terras do sul sem lenço e sem documento.

Pelo que li, ele vai escrever todas as semanas no semanário.

Bom para nós, leitores.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Uma ruim

Acabamos de perder uma das melhores vozes do rádio alagoano. Cláudio Alencar, radialista que brilhou em diversos prefixos em Alagoas dos anos 50 até meados dos anos 80 quando então passou a se dedicar exclusivamente a sua missão de procurador do Estado.

Tive a oportunidade de conhecê-lo em atividade como radialista na Gazeta que funcionava na rua do Comércio.

Que Deus o coloque em um bom lugar.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Respondendo os e-mails

-Maria E. M. pergunta o que acho da PEC das empregadas domésticas.

*Maria, chegou em boa hora. O assunto está muito confuso, cheios de dúvidas, mas, aos poucos, as coisas serão normalizadas.

Que vai haver muitas demissões, isso vai. A tendência é esse pessoal virar diarista como em qualquer país civilizado.

Mas, como disse o José Antenor, o negócio virou de posição. Antes a doméstica servia de escrava para a patroa, hoje, com todos os direitos que lhe foram dados, a patroa agora é que é escrava da empregada. E se não entrar na linha, vai pro pau!

.-.-.-.-.-.-.-.-..

-Olavo V. V – pergunta, será que o pastor Feliciano será defenestrado da presidência da Comissão dos Direitos Humanos?

*Olavo, apesar de toda pressão, acho difícil. Ele foi eleito para o cargo e só sai se quiser. A não ser que haja um castigo celestial, igual as sete pragas do Egito.

Só não concordo é que uma minoria (20 milhões!) de homossexuais queiram manobrar, mandar, monopolizar as ações dos Direitos Humanos, que deve servir, ser útil, a todos e não apenas a uma parcela da população.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

-Alfredo P. M. pergunta preocupado: Será que a Petrobrás vai falir?

*Alfredo, tomara que não. Apesar de ter sido usada como “garota-propaganda” nas eleições e vitórias do Lula a Petrobrás, e por algum período não cumprir com sua finalidade, ainda continua forte.

Perdeu valor de mercado nestes três últimos anos. Despencou de 200 bilhões para 120 bilhões e cedeu a primeira posição de maior empresa petrolífera da America latina para a colombiana Ecopetrol.

O que dá pena é saber que muitos assalariados foram na conversa do ex-presidente e compraram milhares e milhares de ações da estatal que hoje não devem valer nada, ou quase isso.

Agora, se continuar do jeito que está, sob o comando da Graça Foster, terá o mesmo fim do bilionário Eike Batista que a cada mês cai alguns pontos na lista dos homens mais ricos do mundo.

Eike, ex-marido de Luma de Oliveira. Lembram dela?

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *