Aylton

Tuma: Lula foi “cabueta” da ditadura militar

Em boa hora está chegando nas livrarias o livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado que revela as ações de Luis Inácio Lula da Silva durante o regime militar.
Romeu Tuma Junior escreve que o ex-metalúrgico e ex-presidente da Republica teria sido “cabueta” de primeira linha de seu pai, Romeu Tuma, à época um homem poderoso que comandou com mãos de ferro por longos anos a Polícia Federal , inclusive delatando (entregando) alguns de seus companheiros de luta.
Muitas vezes, segundo Tuminha, Lula fazia da residência do Tumão o seu lar e nesta ocasião passava para ele informações referentes à movimentação dos metalúrgicos já que comandava o poderoso sindicato da categoria (com apoio de seu patrão Paulo Villares).
O assunto é seríssimo e com acusações sobre o PT no que diz respeito a dossiês forjados para destruir/desmoralizar seus inimigos políticos. O livro é imperdível.
Caso tudo seja confirmado, Tuminha diz que tem uma carreta de documentos, muitas máscaras cairão.
Lula depois que abandonou os amigos do mensalão, depois que se soube que deu “bigú” a uma amiga muito íntima e com mais essas acusações fica numa situação difícil, no fio da navalha.
Quem viver verá.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Zero para a Segurança
Os deputados federais e senadores através de emendas individuais e coletivas destinaram para Alagoas mais de um bilhão de reais para 2014.
Sabe quanto foi colocado para o que Alagoas mais precisa que é a Segurança?
ZERO!
Pois é meus amigos, toda essa dinheirama está destinada para suas bases políticas (reforma disso, construção daquilo, alguns metros de estradas, etc). E é por aí que a grana desanda.
E são esses mesmos políticos que vão aos meios de comunicação (alguns com redes próprias) para meter a lenha na Segurança Pública do Estado.
Collor, o maior crítico do governador foi o que menos destinou para Alagoas. Enquanto os outros chegaram a 15 milhões em suas emendas individuais, o ex-presidente colocou dois milhões a menos.
O valor está estampado no jornal de sua propriedade.
A nós só resta o Deus dará.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Haja sujeira
Existem hoje no Estado mais de 200 mil pessoas com nome sujo. Faz-se necessário que essa turma use o décimo terceiro para, se não saldar, pelo menos amenizar sua situação. Um bom acordo não faz mal a ninguém.
E mais um dado: 65% das famílias brasileiras estão endividadas e a maioria com “trombas” impagáveis.
É o consumismo desenfreado empurrando um monte de gente para o fundo do poço.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Fiscal da propaganda
O ministro Humberto Martins, ligado ao senador Renan Calheiros, que é carne-e-unha com D. Didi, foi um dos escolhidos para fiscal da propaganda eleitoral antecipada para a presidência da república.
Pelo que se vê, a presidenta está livre, leve e solta pelos quatro cantos do Brasil usando todo o aparato que tem em seu favor.
É campanha mais do que escancarada.
Doutor Humberto tem de ficar de olho.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Agencias premiadas
Daqui mandamos aquele abraço para o pessoal das agencias de publicidade premiadas no Guerreiros da Criação (Sistema Pajuçara) e Festival Gazeta de Publicidade 2013:
Six, Lira, Artcetera, VGWEB, Chama, Nova Agencia e os jovens Lucas Daniel, José Rodrigo e Rômulo Costa.
Quem ficou de fora não desanime. Para o ano tem mais.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Respondendo os e-mails
-José P. C. me informa aflitíssimo que um cientista descobriu que o sol daqui a 3 bilhões de anos e 3 meses vai se apagar.

*Ai meu Deus, e agora José, o que será de nossos tatatatatatata tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatata, e mais um bilhão de tatatatatatatatatatatatatatatat
E mais um bilhão e 999 milhões de tatatatatatatatataranetos?
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
-Rosineide M. N. quer saber quando nosso Estado vai tomar jeito.

*Rosi, de inicio os alagoanos deveriam dar um basta, pelo voto, com os reinados de Collor, Biu, Renan.
Já seria um bom começo.
Eles são como planetas e vivem rodeados de jornalistas, marqueteiros e políticos de poucos quilates (os valetes) que quase nada fazem por nós. O que eles querem mesmo é o poder. A qualquer custo.
É só ver quanto gastam em suas campanhas, em suas assessorias (cabos eleitorais) pagas com nosso dinheiro e os acordos de gabinetes.
Se eu estiver errado, podem mandar e-mails me esculhambando.
Se eu estiver certo permaneçam como estão.
.-.-.-.-.-.-.-.
Novidades
E por falar em política aqui vão algumas “novidades” na política local para as eleições de 2014:
Sai Nelito, o filho, entra Mano, o pai.
Entra Olavo Neto, o filho, sai Olavo Filho, o pai.
E por aí vai!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Futebol desmoralizado
E nosso pobre futebol, que paga fortunas a muitos pernas de pau, bilhões e mais bilhões de reais sendo torrados em estádios que depois virarão elefantes brancos, um ministro de esportes que não passa de um pau mandado da presidência da república e um presidente da CBF com um passado nebuloso, a violência nos estádios por grupos de torcedores financiados pelos clubes terminou o ano na maior desmoralização.
E esse arrumadinho para o Fluminense não cair serviu como uma luva para coroar a avacalhação.
Ô futebolzinho de merda!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Esta é a última coluna que escrevo em 2013.
Se tudo se encaminhar certinho para o ano tem mais.
Para todos, desejo Feliz Natal, próspero Ano Novo e Saúde para dar e emprestar.
Vender, não.
E, se Deus quiser, um Estado com menos violência e melhoria nas áreas de saúde e educação em 2014.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *