Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
novos soldados

Notícias

Cultura
Divulgação

24 de Novembro de 2010

Devassas encerra temporada em Maceió

Encerrando temporada, a peça ‘Devassas – o que as mulheres gostariam que fizessem com elas na cama’, faz suas últimas apresentações em Maceió no sábado e domingo, no teatro Centro Cultural SESI.

A peça, que conquistou o Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2009, é encenada pela atriz, diretora e produtora de teatro Ivana Iza, que comemora 15 anos de carreira em seu primeiro solo.

Dirigida pelo alagoano Flávio Rabelo, a peça aborda os desejos da mulher quando o assunto é a busca do seu prazer sexual.

Devassas surge de uma necessidade de levar ao público o debate acerca de um forte paradoxo existente na cultura brasileira: o modo ainda extremamente conservador e machista como o sexo é vivenciado em sua sociedade aparentemente liberal.

Há um objetivo explícito de revelar nuances deste conflito social, no qual a sexualidade e o prazer femininos ainda são um tabu, contradizendo todos os supostos avanços ocorridos no mundo nos últimos 40 anos.

O que a peça propõe, contudo, é uma abordagem cômica do assunto, na qual a mulher é tema e protagonista. O tom em cena é de leveza e cumplicidade, com a atriz passeando livremente sobre os mais variados aspectos das relações sexuais, compondo com ironia algumas personas comuns dos jogos de conquista e prazer.

Devassas visa a proporcionar um diálogo entre gêneros, confrontando à figura masculina, ainda ‘dominante’ na sociedade contemporânea, uma visão feminina (não feminista) do ato sexual.

Informações

Local: Teatro Sesi - Centro Cultural Maceió

Data: 26 e 27 de novembro

Horário: 20 horas

Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) R$10,00 (meia-entrada)

3235-5191

Divulgação

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5