Aylton

Senador joga nosso dinheiro no lixo

Meus caros meia dúzia de leitores, depois de uma parada de quase um mês dedicado aos jogos da Copa (cantei a pedra sobre o Brasil logo em seu jogo contra o Camarões – está lá escrito no dia 25/067: BRASIL MEDÍOCRE -) volto ao batente para escrever minha modesta coluna.
Vamos lá
No inicio deste mês jogaram em meu jardim, e assim em toda a Avenida Brasil, três exemplares de uma revista dedicada à bajulagem de um senador.
Neste começo de semana repetiram a dose de apoio a um candidato a governador.
Me informaram que a tiragem foi, de cada, 60 mil exemplares.
Como quase todo mundo em um ato de recusa jogou as revistas fora, a rua ficou suja, imunda, coalhada de tanto papel (caríssimo), entupindo galerias e grelhas dificultando a vazão das águas da chuva. Foi dinheiro (e muito) transformado em lixo sumindo pelo ralo.
Quanto custou ao senador e ao candidato a governador esta gastança de dinheiro?
Absolutamente nada!
Somos nós, eleitores tolos, que pagamos toda essa orgia financeira através de impostos extorsivos desse governo em decadência a quem eles prestam serviços em troca de favores, alguns inconfessáveis, para se manterem eternamente no poder.
E isto acontece desde o fim da ditadura militar.
E se Aécio ganhar, não tenha dúvida, eles se mudam de mala e cuia para o lado do mineiro. Não é a toda que o senador é o “apóstolo” predileto do Sarney. E o candidato a governador deve seguir a mesma trilha.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
E agora, duas notícias de última hora:
A primeira – Um experiente jornalista me informou que Renan e Téo montaram um esquema para eleger Renanzinho e em contra partida os dois se unirão, como antigamente, para disputar as duas vagas no Senado em 2018 com infinitas chances de vitória.
Se, é claro, as coisas continuarem como estão.
A segunda – Um candidato a deputado estadual da região norte foi sondado para retirar sua candidatura para não atrapalhar as pretensões de um ex-prefeito cheio de problemas mas ligadíssimo um coronel politico do Estado.
Dizem que a grana gira em torno de um milhão e duzentos mil.
E pra nós só nos resta ver a banda passar.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Fechando faculdades
Este mês num ato de coerência o Ministério da Educação fechou quase quarenta faculdades das centenas que proliferam por este Brasil afora.
A qualidade de ensino de TODAS vai de ruim a péssimo. Não passam de biombos para engordarem as contas bancárias de seus donos.
Aqui em Alagoas o que deste tipo é uma festa.
Precisam passar por um pente fino e que os estudantes, que não tem nenhuma culpa por isso, que estudem mais e que façam antes uma pesquisa para não caírem na arapuca do “anel no dedo”.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Pau a pau
Nesta última pesquisa do Datafolha mostra empate técnico entre Dilma e Aécio na disputa do segundo turno. A disputa está ficando boa. No ano passado, nesta mesma época o “poste” do Lula ganharia fácil no primeiro turno e de lambujem.
Enquanto isso, como dois meninos amarelos, Lula baixa o cacete em FHC e FHC dá suas porretadas em Lula.
E eu acho é pouco!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
O pai à espera do filho
Ontem alguém me contou uma história verdadeira e emocionante.
Em 2009 um filho deixou seu pai (viúvo), beirando os setenta anos, num asilo e falou para ele que vinha buscá-lo no outro dia.
Só no começo deste ano é que passou por lá.
Mas, o coitado do pai tinha morrido fazia uns quatro meses.
O drama é que TODOS OS DIAS ele tomava banho, trocava de roupa, ajeitava sua maletinha, se despedia dos outros, botava uma cadeira na calçada e ficava lá a espera do filho por horas e horas. Depois, conformado, retornava para seu quartinho, ligava seu radinho de pilha e ficava ali…entregue à solidão.
Mas, por todo esse período nunca perdeu a esperança de rever seu filho e talvez, quem sabe, voltar ao convívio da família e de alguns amigos, contemporâneos de outras épocas.
Agora, imagina o lado psicológico e de tristeza desse pai.
A ingratidão é foda. O abandono pior ainda.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Respondendo os e-mails
-Mário F. D. que saber se o Suplicy será reeleito senador por São Paulo.

*Mário, pela última pesquisa, o Serra está em primeiro lugar com boa margem de pontos.
Como ele gosta de cantar, principalmente as músicas de Bob Dylan, uma espécie de “sertanejo americano”, não vai passar dificuldades. Ele pode criar uma dupla caipira com seu filho Supla e aqui sugiro o nome:
Suplinha & Suplão.
.-.-.-.-.-.-.-.-.
-Solange E. A. pergunta se vai ficar por “isso mesmo” o aumento da taxa de iluminação da prefeitura.

*Solange, não vi nenhum vereador falando sobre o assunto. Logo vai ficar do jeito que está, para alegria do Rui, filho do Guilherme que manobrou Alagoas por mais de vinte anos, juntamente com Suruagy. A ditadura continua, porém de outra forma.
E prepare-se, vem aí um menu criado pela SMTT com preços de “serviços” prestados pela entidade. Dizem até que vai mudar de denominação. De Superintendência para Secretaria.
SMTT devia ser: Secretaria de Multas e Taxas Taturânicas.
E coloque no mesmo balaio o Detran, DER, Arsal e outros que no momento esqueci.
E nessas alturas você já deve ter recebido a cobrança da “Taxa de Bombeiros”.
Eu recebi este mês, pela primeira vez, e o agá é que vem informando que estou devendo cinco anos.
Pode?!

.-.-.-.-.-.-.-.-.
-Valdeci O. Brando quer se informar se já acabou a greve dos coveiros.
*O. Brando, Você está cheio de graça. Acho que seu nome não é esse. Nada sei sobre o assunto, porém fique alerta: não morra, pelo menos por estes dias.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *