Aylton

Lula e Dilma, tchau: É Aécio e Marina na final.

Depois que o Lula tirou uma foto fazendo pose ao lado do Maluf em seu belo jardim implorando sua participação na campanha de Haddad para prefeito de São Paulo. Depois das notícias sobre uma “amiga clandestina” que o acompanhava em suas viagens internacionais Depois que estourou os escândalos da Petrobrás. Depois das fofocas sobre sua intromissão para “melar” o mensalão para salvar a pele de seus amigos. Depois de…
Lula virou uma pessoa inacreditável, ou seja, ninguém acredita mais nele. Pode-se observar em seus depoimentos a favor de sua predileta no horário gratuito. O que ele diz, seus olhos desmentem.
Ele não está agora tão procurado por candidatos espalhados pelo país como antigamente. O assédio era tão grande que muitas vezes ele tinha que se esconder.
O Ibope dele está mais pra baixo do que a minha conta poupança.
Quanto à Dilma, a situação dessa senhora está beirando
o trágico. Um ano antes a “gerentona” tinha ao redor de 50 por cento de aceitação (que agora virou rejeição). Nesta última consulta está beirando os 34 e a tendência é baixar muito mais e ficar na rabeira.
Seu mau humor com o congresso, suas desavenças com a imprensa, toda essa lambança envolvendo a Petrobras e sua amiga intima Graça Forster, o descontrole da inflação e do pibinho e neste exato momento o abusivo aumento da conta de luz (em Alagoas o aumento e de mais de trinta por cento) vai deixando a candidata a cada dia falando sozinha, perdida, solitária. Sua campanha entrou em parafuso.
E a debandada daqueles que a pouco tempo a venerava já está à caminho.
João Santana, seu marqueteiro de plantão, vai ter que rebolar muito para ver se consegue reverter a situação. Que não está nada fácil.
Sobre quem atua no marketing político, um amigo me deu essa definição:
“Marqueteiro é um profissional que não deu certo nem como jornalista e nem como publicitário”.
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Estatística macabra
O DPVAT, que cuida de indenizações de transito, fez um levantamento nestes dez últimos anos sobre mortes causadas por acidentes que é de arrepiar.
Vejam só: No período houve mais de 500 mil mortes. Mais de 2 milhões de feridos, 30 por cento deles com invalidez permanente.
Foram pagas mais de 340 mil indenizações consumindo uma fábula de 700 bilhões de reais (incluindo custos de hospital, transporte, INSS, e etc, etc).
E o que mais chama a atenção é que dois terços de acidentes envolvem motos acabando com os sonhos de jovens entre 18 e 30 anos. A flor da idade.
Poucas guerras de verdade matam tanta gente e consomem tanto dinheiro como a “guerra”do transito no Brasil.
Exige-se já que se ponha no currículo escolar a matéria “Educação de Transito”.
Na coluna passada toquei no assunto de se colocar “Educação Sexual” na grade escolar. Nossas maternidades estão cheias de jovens entre 12 e 17 anos que chegam por lá com o “bucho saindo pela boca”. Sem falar que muitas recorrem ao aborto tomando remédios perigosos e frequentando “clínicas” clandestinas correndo, também, sérios riscos de vida ou sequelas irreversíveis.
O Brasil está envelhecendo e temos o dever de salvar nossos jovens da violência do transito e da gravidez, na maioria das vezes, indesejada E só se faz isso pela educação.
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De novo, eleição
De acordo com o TRE, Alagoas tem um milhão e novecentos e noventa e cinco mil eleitores. Metade deles constituídos de analfabetos/analfabetos funcionais.
É nessa massa, infelizmente despreparada, que os políticos profissionais usam suas “manobras” para se elegerem ou os seus pimpolhos. Neste ano tem quase trinta. Tem até uma deputada que passou o bastão para seu pai e o genro aparece no guia pedindo voto para o querido sogrinho. Família unida…
Bom, dizem que o voto está oscilando entre 50 e 150 reais. O mistério é saber onde esse pessoal arranja tanto dinheiro!
E por falar em dinheiro, o que tem de candidatos dizendo que trouxe “tantos milhões” para isso, outros que trouxe “outros milhões” para aquilo não está no mapa. É tanta grana que, se fosse de verdade, nosso pobre estado seria uma espécie de país escandinavo.
Se eu fosse alguma autoridade ligada ao MP convocaria esses mecenas de araque para explicar onde foi parar MESMO a bufunfa.
Enquanto isso o governo federal tunga todo mês de Alagoas 55 milhões de reais de uma divida que aumenta geometricamente e que nunca será paga.
E os “caras” não estão nem aí.
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Hora Extra (respondendo os e-mails)
-Josephina G. T. pergunta se acredito nas promessas dos políticos no guia eleitoral.

*D. Josephina, (é o nome de minha mãe, só que com F) vejo pouco o guia. Acho um negócio sem rumo. A enganação começa pelos slogans – sem criatividade – das coligações onde sempre aparece a palavra “povo”.
Vamos ver:
Do Biu Lira – “Juntos com o POVO para melhorar Alagoas.”
Do Renan F. – “Aliança com o POVO para Alagoas mudar”
Do Júlio César – “Um novo jeito de fazer… (acrescento) o POVO de besta”.
E é isso que todos fazem; o povo de besta, otário, pingunço, massa de manobra e tudo o mais do que você está pensando.
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-Miguel L. N. notou que a campanha do Omar ainda não “pegou”

*É verdade Miguel, pouco se fala dele. Omar é um bom homem, um bom nome e merece a atenção de parte de eleitores que sabem o que quer.
Parece até que ele entrou numa fria, numa barca furada.
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Na próxima semana
-A história do João das Selvas, o barbeiro (o texto está pronto, na fase de revisão)
-Se o papa viesse a Alagoas canonizaria uns dez candidatos. Advinha quem?!
-Flamengo um time animal. Um cágado cagado. Ajudado.

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