Aylton

Os "podres" começam a aparecer

Agora sim, a briga está boa na disputa pela presidência da república.
Dilma, preocupada com o Ibope de Marina que em alguns Estados já lhe ultrapassou, e vendo seus pontos minguando por todo o país, partiu para o ataque pesado contra sua antiga “cumpanheira”.
De inicio comparou a candidata do Itaú com Collor (o nosso F. Afonso) e Jânio Quadros que messianicamente se candidataram à presidente, ganharam e foram apeados pelo poder.
-Jânio, dizem que o cara renunciou por ver “fantasmas” nos corredores do palácio. Também, bebia pra caramba.
-Collor (o nosso F. Afonso) por denúncias de corrupção durante seu mandato. Daí o impeachment.
Marina do Itaú deu resposta no mesmo tom ligando o nome de Dilma ao do próprio Collor (o nosso F. Afonso), Sarney, Maluf, ao falecido ACM e sobrou até para o Renan Calheiros.
Aécio tira uma onda com Marina acusando a candidata do Itaú de se apossar de alguns tópicos de seu programa de governo e até a chamou de a Metamorfose Ambulante. A resposta deve estar a caminho.
E o bololô não deve parar por aí porque cada um tem uma carreta de 12 pneus carregadas de denúncias maldosas para usar uns contra os outros até o dia 2 de novembro, quando termina o horário eleitoral dito gratuito.
Assunto para aumentar o cudeboi tem até demais para alegria dos marqueteiros que, por profissão, adoram construir a imagem de quem lhes pagam como se fossem assim uma espécie de santo e a de desconstruir a dos adversários como se fossem canalhas, mentirosos, safados e que devem ser jogados nas profundas do inferno.
Disputa eleitoral, infelizmente, tem que ser assim. E só assim os eleitores ficam sabendo dos “podres” dos candidatos.
E isso aqui tá muito bom. Isto aqui tá bom demais.
Obs: quem não gostou nem um pouco desse começo de briga foi Collor (o nosso F. Afonso). Dilma o comparou, de maneira deselegante à Marina. Logo ele que é ligadíssimo à presidenta e ao Lula.
Do jeito que ele é, vem chumbo grosso por aí.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Conta de luz. A queda e o coice
No mês de abril/maio, Rui Palmeira, na escuridão da noite, aumentou deliberadamente a taxa de iluminação pública na conta de luz do maceioense aproveitando a maioria de vereadores que prestam vassalagem ao jovem prefeito em troca, é claro, de favores. O aumento chegou na casa de 600 por cento. Um absurdo que pegou todo mundo de surpresa e que, por subserviência, a mídia (regiamente paga pela prefeitura) não deu a mínima importância. E tudo ficou na “moita”.
Agora vem o governo federal e libera um aumento de mais de 30 por cento a ser cobrada pela falida Eletrobrás. E já está em vigor o aumento do botijão de gás.
É uma fuleragem atrás da outra.
É por isso que nosso alcaide está se desacreditando. Só tem a imagem de bonzinho no marketing e pelo volume imenso de publicidade.
É por isso que a “luz” da Dilma está se apagando.
Toma!!!!!!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Eleição à baiana
Rapaz, não é que essa eleição está embalada pelos baianos?
Liga-se o rádio ou a televisão é lá está a Daniela Mercury interpretando um jingle eleitoral. Espero que a excelente cantora esteja feliz e de bem com a vida ao lado de sua “esposa”.
Quando não é ela, é o Bell Marques que, sozinho, apagou-se (quando ouvi pela primeira vez no rádio pensei que fosse o meu amigo Pell Marques). Nunca mais o vi. Onde andará você?
E, com toda sua chatice ainda tem o Carlinhos Brown, o brôa. Ô cara chato. Mas, como é baiano…
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Hora Extra (respondendo os e-mails)
-Dagoberto R. S. diz que está puto de raiva com o aumento de sua conta de energia.
*E eu também Dagoberto. É uma grande sacanagem que fizeram com a gente. Nesta mesma coluna já toquei no assunto.
Mas, faça o seguinte: Se você estiver com calor e tem ventilador ou ar condicionado, não ligue. Basta sintonizar a TV Globo, principalmente nos horários das novelas.
A frescura lá abunda e pode se espalhar por toda a sua casa. Aproveite.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
-José Santana L.F. pergunta se é verdade que o nosso Exército só tem balas para apenas uma hora de guerra.

*Santana, eu soube que um general deu essa informação. Se há fundamento, não sei.
E por falar em guerra, tempos duas em franca atividade:
A do transito que mata e aleija mais do que as do Oriente Médio e a das Drogas que é pior do que pregação de pastor.
.-.-.-.-.-.-.-.-..
Jorge. P. A. diz que das 27 vagas de deputados estaduais, os candidatos só devem contar com 22. Cinco estão garantidas para os parentes dos “manda chuvas” do Tribunal de Contas e cita os nomes que, por medo, medo mesmo, não publico aqui. Não sou nenhum doido.
Talvez, depois do resultado eu volte ao assunto.
O que posso fazer é aconselhar aos meus “meia dúzia de leitores” que vejam quem mandam por lá e os candidatos que tem parentesco, principalmente de primeiro grau, com eles.
Tô fora!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Na próxima semana:
-Biu, o homem de UM BILHÃO
-LGTB e evangélicos decidem eleições (antigamente eram os descamisados)
-Deus é bom?
-De quem é mesmo o avião?

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *