Aylton

Lula veio de baixo. Caiu na baixaria

No primeiro turno dessa eleição praticamente não acompanhei nem pelas redes sociais nem nas rádios e nem na televisão.
No início fiquei surpreso com a baixeza, a puta da sacanagem que fizeram com a Marina. Aí me desliguei.
Não se faz política desse jeito, penso eu.
No segundo turno tomei a decisão de acompanhar o guia pensando que o nível ia melhorar. Piorou.
Ví um Lula, um ex-presidente da república sem a menor compostura destilando raivosidade contra o Aécio.
O que tinha de ruim de se dizer contra um cidadão, o hoje amicíssimo de Collor (que o chamou de criminoso por ter, segundo o que se comenta, aconselhado a uma companheira a praticar aborto de uma filha sua – Lurian, (onde andará a menina?) e Maluf que o chamava de preguiçoso e adepto do alcoolismo.
Hoje estão de mãos dadas.
As ações malignas de Lula contra o candidato são fartamente usadas nas redes sociais criando um círculo de terror entre os eleitores.
O governo tem um exercito de 28 mil pessoas em cargos comissionados que está de plantão permanente para espalhar a fuleragem pela internet e a bandidagem pelas ruas quando é convocado pelo seu grande líder.
O ex metalúrgico, hoje é um homem de grandes posses e alguns problemas pessoais. Uns confessáveis, outros nem tanto. Mas ele “não sabe de nada”.
Lula que poderia mesmo sem muito estudo usar a diplomacia na área politica com respeito aos adversários, usa todo o seu talento de bom comunicador infelizmente para a desmoralização, para fazer o que de pior numa disputa eleitoral. Sua contaminação odienta/doentia ultrapassa os limites da tolerância.
Virou uma liderança difamante e nefasta, uma espécie de chefe de torcida, dessas que vão ao estádio não para assistir um espetáculo mas sim para destilar veneno conta o time e os torcedores adversários. Um péssimo exemplo.
É por isso que a cada dia os campos de futebol estão mais vazios. É por isso que muitos eleitores decepcionados pela baixaria e discursos goebbelsistas estão cada vez mais se afastando das urnas.
Interessante é que mesmo Lula esculhambando Aécio todos os dias e o dia todo, o candidato não deu a mínima pelota para ele. Não lhe deu a mínima atenção. Não caiu na armadilha criada pelo marqueteiro da desconstrução de imagens a serviço do PT.
Será que sua raiva é por causa disso?
Será que se sentiu desprezado pelo adversário?
Será Lula um ególatra?
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Olho no Toffoli
Segundo se comenta em Brasília o ministro Toffoli está armando um esquema para que o PT/Dilma tenha “direito de resposta” no sábado caso haja ataque, por menor que seja, à candidata.
Aí é onde está mais uma engabelação petista em apoio à candidata que desfilará sozinha no já acabado/desmoralizado guia eleitoral.
Fique de olho. A favor do PT tudo pode acontecer
.-.-.-.-.-.-.-.-.-
É mentira!
Esta história de dizer que o Guia Eleitoral é gratuito é a mais pura mentira.
Vejam só: para as rádios e tevês cederem seus espaços para que os candidatos desfilem suas baboseiras e seus delírios, o governo fez este ano uma renuncia fiscal de 840 milhões de reais. Ou seja, deixou de arrecadar esta fábula em detrimento do contribuinte.
Agora vejam o volume de quanto se gasta na politicagem brasileira:
Fundo partidário, em 2014 somam 315 milhões que vão para os cofres dos partidos, a imensa maioria sem nenhuma evidencia.
Ganham seu quinhão e estão ali só para negociar cargos federais e venderem seus espaços no GEG para os partidos tubarões.
Some-se a isso o custo imenso que o TSE tem para montar toda uma logística numa eleição.
Juntando, são bilhões e mais bilhões que vão para uma coisa em que a população não acredita mais.
Precisa-se urgente de uma reforma.
Do jeito que tá, não dá.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Uma mentira repetida…
Com toda sinceridade de minha alma comprovei o que Goebbels afirmava nos tempos de Hitler e que o marqueteiro João Santana pratica nos tempos de Lula e Dilma.
Eu estava ontem no bar do Beto na Ponta da Terra quando chegou um lanterneiro que disse que não ia votar no Aécio –“aquele fdp” – porque ele ia diminuir o salário dos trabalhadores.
Dilma – uma marionete nas mãos de JS, discípulo de Joseph Goebbels, ministro de propaganda de Adolf Hitler, repetiu em sua campanha tanto a mentira de que “Se Aécio ganhar ele vai diminuir o salário dos trabalhadores” (uma mentira repetida muitas vezes termina virando uma verdade) que ela, a frase, colou na cabeça do rapaz, Infelizmente sem instrução, sem noção da realidade, fácil de ser manipulado.
Iguais a ele existem milhares, principalmente os dependentes de empregos sem qualificação (cadê estudo?) e do programa Bolsa Família cheio de gente necessitada e também recheada de vagabundos e malandros que não querem mais trabalhar. Conheço um monte. Você deve conhecer também.
E o governo faz vista grossa.
Também pudera… o dinheiro não sai do bolso dele (dela)!
.-.-.-.-.-.-.-.-.
Duas notas Dez
A gazeta de domingo passado deu um show de bola em seu caderno de esporte. Trouxe matéria de capa com Roberto Mendes, ex-jogador azulino e hoje cartola do CSA e deu generoso espaço ao Lauthenay Perdigão no lançamento da terceira edição de seu livro sobre o futebol alagoano: Arquivos Implacáveis.
Coincidentemente Lauthenay é azulino. Também sou.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Mais uma poesia do Balboa
Quis fazer
O que mais gostava,
Nunca encontrei
O exato momento.
Mas um dia
Eu chego lá.
Tudo está gravado,
Na minha memória,
No meu pensamento.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
O Clayton e o prêmio
A prefeitura de Maceió acaba de conquistar prêmio nacional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial pela excelência do trabalho desenvolvido pela Secom sob o comando do Clayton Santos.
O premio ganha maior importância quando se sabe que Maceió concorreu com muitas empresas, algumas multinacionais, e secretarias de comunicação de vários Estados.
Realmente a interação do prefeito Rui Palmeira com a população é uma das boas coisas desenvolvidas por Clayton.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Fica pra próxima
Prometi que esta semana traria um “causo” do Helhão e o segundo capítulo do João das Selvas.
Estou ocupadíssimo com uma reforma aqui em casa e não estou com a cabeça devidamente no lugar.
Fica pra próxima semana.
“Isquiusemeplis”.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.
Hora Extra (respondendo os e-mails)
*Horácio B. T. está indignado por saber que Chico Buarque está fazendo campanha pra Dilma.
#Horácio, eu também estou, como também boa parte dos brasileiros que o tem como ídolo.
Mas lembre-se que vivemos numa democracia, cada um pensa e vota do jeito que quer.
É bom lembrar que a irmã de Chico foi ministra da cultura de Lula/Dilma e que, segundo alguns jornais, o quase aposentado compositor levantou uma grana do governo em beneficio de divulgação do seu livro “O Leite Derramado”. Daí…
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Cultura inútil
Neste dia 23
Santo do Dia:
São João de Capistrano. Era um homem sábio e rico. Um dia vendeu tudo o que tinha e entregou a grana à Igreja para a alegria do bispo de plantão e se dedicou à religião.
Bom, muito bom.
Nasceram
Nikita Malyanov, jogador russo
Greg Finley, ator americano
Paul Kagame, político irlandês
Morreram
Uta de Ballennstedt
Natham Juram
Lou Jacobi
Eventos
James Ussherm descobre que a terra foi criada às 9h desse dia
Ngo Din Dien derrota Bao Dai e funda o Vietnã
O imperador Akhito visita a China

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *