Aylton

CRB envolvido em escândalos

Saiu a primeira leva dos políticos envolvidos no esquema Lava Jato pela delação premiada do Paulo Roberto da Costa, o “Paulinho” do Lula.
Infelizmente para nós alagoanos constam os nomes de Renan e Biu que, juntamente com Collor (da lista do Youssef) faz o trio CRB – C de Collor, R de Renan e B de Biu.
Por fora corre o nome do deputado federal Artur Lira sempre citado nas páginas da Veja e também de Renan Filho por um possível encontro com o doleiro, meses antes da campanha para governador.
Isso é só o começo Vem mais chumbo grosso por aí envolvendo quase uma centena de donos de mandatos por este Brasil afora.
Espera-se que nossos “bravos” políticos provem que não tem nada com os escândalos e que Alagoas saia de mãos limpas dessa tenebrosa armação que está destruindo nossa maior empresa, orgulho do Brasil. A Petrobrás.
Do mensalão, graças a Deus, ficamos de fora.
Dizem que assim que terminar a operação Lava Jato vem o imbróglio envolvendo o BNDES, Eletrobrás, Fundos de Pensão, bancos oficiais e etcétera e tal.
É isso aí, o Brasil até que enfim está, aos poucos, passando à limpo. E que assim seja.

.-.-.-.-.-.-.-.-.–.
Outras vergonhas
À nível nacional tivemos mais duas vergonhas.
1 – A retirada do nome de Maluf (estrela maior do PP, partido a que o Biu é filiado) da relação dos fichas sujas e sua lamentável diplomação como deputado federal. Esse senhor fichado como ladrão pela Interpol tinha perdido a causa no TSE por quatro a três em agosto.
Pois bem, nesta semana um dos ministros que tinha votado contra ele teve que fazer uma viagem internacional “inadiável” e seu substituto votou a seu favor e deu quatro a três. E Maluf está aí, rindo à toa. Mangando da gente.
Ai tem coisa!
2 – E a justiça livrou a cara do empresário Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Sombra, acusado da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel que descobriu que o dinheiro da corrupção do município ia para os cofres do PT.
Agora, depois de mais de dez anos e vários indiciados presos, tudo começa do zero. Toda a acusação foi anulada. Valeu a chicana de seus advogados.
Na minha modesta opinião, acho que tem muitos grandolas por tras disso. Do crime e da decisão da Justiça.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Nossa cultura avança
Com a reforma geral do Teatro Deodoro e a inauguração de seu anexo a cultura alagoana dá mais um passo em seu desenvolvimento, Estive lá e constatei. Deve ser um dos melhores do Brasil e nada a dever ao que existe no exterior. Tudo foi feito de acordo o que é há de melhor, da acústica à coxia.
De parabéns o Juarez Gomes de Barros. Se eu fosse o governador deixaria o rapaz por lá por mais algum tempo. Mas como na política tudo funciona na base de tome lá me dê cá, já deve ter algum deputado de olho no Diteal.
E em Alagoas essa prática mesquinha caminha de mãos dadas com a cooptação. Todos querem seu quinhão.
O que importa no nosso Estado não é a competência e sim as famigeradas alianças.
E Renan Filho, como todos os outros que ocuparam a governança nas terras caetés, seguirá a mesma trilha. Quem viver, verá.
Em tempo: também estive no Centro de Convenções. Está uma maravilha
.-.-.-.-.-.-.-.-.
Filarmônica do Passo
E já que o assunto é cultura. Na coluna passada falei da penúria por que passa a Filarmônica do Passo de Camaragibe que atende a dezenas de crianças e adolescentes da cidade. Tudo por causa de uma “briga de comadres” entre a atual prefeita Márcia e a anterior Vânia.
Seria bom que os vereadores da cidade criassem uma lei para que a prefeitura patrocinasse a Filarmônica com verba específica e que deixasse de depender do bom ou do mau humor da atual gestora e de outros que venham assumir o comando do município.
Por enquanto, se você deseja ajudar a Associação Musical Nossa Senhora da Conceição, da qual a Filarmônica faz parte, ligue para o Anilson, o abnegado maestro da banda. Número 9989.7330.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
A Dilma e a Publicidade
O governo federal gastou em publicidade no ano passado uma montanha de dinheiro. Exatamente dois bilhões e trezentos milhões de reais. Ganhou disparada da Ambev, dona da Brahma, Antártica, Skol e outras marcas de cerveja.
Sessenta e cinco por cento da verba foi para a televisão, o resto foi distribuído por outros órgãos de comunicação.
E fez uma festa de arromba com blogueiros puxa-sacos que usam a mídia social fazendo dela uma santa e demonizando seus adversários
E ela que disse que ia fazer o diabo para ganhar a eleição. Fez e ganhou. Só que não contava que a oposição saiu das sombras e vem infernizando a vida dela (vale o cacófato).
Sim, voltando ao assunto, esses apadrinhados da presidente/preposta (e do PT) foram aquinhoados com cento e trinta e nove milhões de reais. Tudo pelo poder.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Respondendo os e-mails
*Marly S. B. pergunta quando Renan Filho escolherá seus secretários.
Querida Marly, o Estado de Alagoas é como bolo de aniversário.
Cada senador, deputado federal e estadual que fazem parte da “base” tem direito a um pedaço. Logo, quem escolhem secretários, e outros privilegiados para segundos e terceiros escalões são eles. E ai de Renan, o filho, se não concordar!
Alagoas a cada quatro anos é retalhada, dividida e sofre o que Tiradentes sofreu: humilhação e esquartejamento.
É isso aí, Alagoas sempre foi assim, humilhada e esquartejada, para o bem dos maus políticos.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Joana F. D. pergunta, Aylton, você já viu o preço do bacalhau, do vinho, do queijo do reino, peru, chester, tender, amêndoas e outras iguarias da ceia de natal?
#Joana, minha filha, você me deixou com água na boca. Eu sei que tudo está com preços proibitivos, pela hora da morte.
E eu infelizmente não tenho cacife financeiro para isto que se pode chamar “A Festa de Babete”, um filme sensacional.
Isto deve servir para o Lula se empanturrar no seu tríplex com elevador privativo na bela praia de Guarujá.
Eu apenas vou comprar uma sardinha “coqueiro”, 250 gramas de queijo de qualho, duas latinhas de cerveja bavária e um “tubo” de pitu e só.
Agora, se alguém me convidar para participar da comilança natalina, eu vou. Só assim tiro a barriga da miséria.
.-.-.-.-.-.-.-
*José A. P. pergunta,
-Jesus está chegando?
-Jesus é o Senhor?
#José, quanto a primeira pergunta, do jeito que o mundo está, duvido muito que ele volte.
Quanto a respeitável segunda pergunta, respondo: Não, não sou Ele. Eu não sou o Senhor Jesus.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

A quem interessar possa:
Nasceram neste dia 20/12
Pieter de Hoock, pintor holandês
João III, rei da Suécia
Anna Vissi, cantora grega

Morreram
Vitélio, imperador romano
Papa Zeferino
Marek Matejóvsky, jogador tcheco

Santo do Dia
São Domingos de Silos, espanhol, filho de um pastor de cabras. Desde menino dedicou-se à religião e a fazer o bem aos pobres.
Tem uma bela história.
.-.-.-.-.-.-.
Leia na próxima semana (se a ressaca deixar):
-A desconstrução da Petrobrás
-Bolsonaro X Maria do Rosário. A briga é antiga
-João das Selvas, o barbeiro de bocetas, ainda está vivo!!!
-Você vai saber quem é o radialista maior puxador de saco dos políticos de Alagoas.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *