Aylton

Flamengo, um quase Íbis

Pelo andar da carruagem e “animação” da galera o carnaval desse ano tem tudo para ser um dos piores dos últimos anos.
Tá faltando tudo, principalmente dinheiro, os blocos estão quebrados, as escolas de samba (sempre) na pior. Também pudera. Essa turma passa o ano todo sem fazer absolutamente para arrecadar algum larjan e às vésperas do reinado de Momo quer mamar nas tetas do Estado e da Prefeitura. Assim não dá!
E a classe média penduradas no SPC e Serasa não tem crédito nem pra comprar um saquinho de confete.
Casas de veraneio para aluguel está sobrando. E por aí vai…
Além de falta de grana, ainda tem a falta de imaginação. Tem um bloco de Penedo com o insugestivo nome de Ovo da Madrugada. Meu Deus!!!
Mas nem tudo está perdido. Temos o frevo O BAR DO CUNHA e o forrozão animado O DINHEIRO (roubado) DA PETROBRÁS. Grave, compre, peça a cópia para alguém e saia curtindo por aí.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Fla, até que enfim!
Até que enfim o Flamengo conquistou alguma coisa.
Para os “flamenguista até morrer” o time ganhou uma taça num torneiozinho em São Paulo. Para os outros, não passa de uma xicrinha. De cafezinho.
Flaíbis, se não tomar massaranduba do tempo, chega lá. Ah, ah, ah, ah!
E por aqui continua o dilema Trapichão caindo aos pedaços, administrado (?) por uma Secretaria de Esportes inoperante comandada por uma turma ligada ao “Ministro Coringa” Aldo Rebelo.
Coisa pior não poderia acontecer. Pobre Rei Pelé…
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
BBB & Babaquices
Já está no ar a maior babaquice já inventada na televisão. É o tal do famigerado BBB, que na verdade é uma franquia. O Big Brother (que foi tirado de um personagem do livro 1984 de George Orwell) é uma criação de um holandês. A marca pertence à empresa Endemol.
E acredite se quiser: tem gente que compra espaço em tvs a cabo (da rede globo) e passam o dia inteiro ligados nessa porcaria que faz mais sucesso do que muitas novelas.
Sim, você quer dar fim nesta idiotice?
Basta não comprar os produtos dos anunciantes e não cair na onda do merchandising.
Sem patrocinadores não há programa que se sustente. Faça sua parte e espalhe por aí.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Ponto para Maceió
No recente levantamento sobre as cidades mais violentas do mundo, Maceió saiu dos primeiros lugares e agora, na relação das 50, ocupa a 18ª. posição. Sinal de que a polícia e a justiça estão funcionando razoavelmente bem.
Estamos melhores do que Fortaleza, Natal e Salvador (12, 13 e 14º. Respectivamente). Porém estamos bem longe de Aracaju que é a 38ª.
Mas com determinação chegaremos lá. Em segurança.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Lá & Lô
*Catharina R. S. diz que leu na Folha que o Brasil tem a maior concentração bancária do mundo.
#E é verdade. O país não tem grana. Tá quebrado, com uma dívida pública de quase três trilhões de reais mas dá de dão beijada rios de dinheiro aos banqueiros, praticando os juros mais altos do planeta. E tome especulação. E tome rapinagem.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*José Matias N. O. pergunta quando é quem vai acabar o caso Dudu Holanda.
#Rapaz, o negócio virou um lenga lenga danado. Sofre o deputado, sofre as famílias envolvidas. É uma pena. Tenho amigos dos dois lados. Espero que a Justiça pelo sim ou pelo não, dê seu veredicto o mais rápido possível.
Do jeito que tá está deixando todos os envolvidos com os nervos à flor da pele.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Natália A. B. está “estarrecida” com o volume de multas aplicadas pela SMTT.
#E eu também. Pelo que li, foram 94 mil no ano passado. E agora, que a prefeitura entrou na pindaíba, está se preparando para multar muito mais com a volta dos pardais. E salve-se quem puder. Eu mesmo vou usar meu carro o mínimo possível, só em casos emergenciais.
E fala-se que o atual secretário do órgão vai entrar na política, candidato a vereador. Será que está pensando em ter a quantidade de votos igual ao número de multas que aplicou?
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Henrique R. R. manda o recado: Aylton, achei uma falta de respeito ao ler que o Sr. João Dória Jr. candidato a prefeito por São Paulo, chamou o ex-presidente Lula de “sem vergonha e mentiroso”.
#Olha Henrique, o rapaz deve ter lá suas razões. E, francamente o Luis Inácio de uns tempos para cá tá dando no que falar. Começou com o negócio de “não saber de nada” o que já é uma grande mentira.
E sem vergonha ao afirmar que no mundo não existe ninguém mais honesto do que ele. O que não deixa de ser uma falta de, no mínimo, modéstia. Cara de pau.
Lula, devido ao envolvimento de um dos seus filhos na Operação Zelotes, ao esquema OAS com seu belíssimo apartamento e o extraordinário sítio e outros problemas que surgem envolvendo seu nome, está ficando baratinado.
E dá uma de santo. Lula para papa. Papa Luis 51!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Na próxima semana
-Tá ruim? – Arranje outra!
-Deus sabe que eu existo? (era pra ser nesta semana, mas…).
-Duda Mendonça quase derrubou Lula. Será que João Santana vai derrubar Dilma?
-O preço do petróleo cai e o da gasolina sobe. Dá pra entender?

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *