Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DISQUE DENÚNCIA

Notícias

Personalidades
Divulgação
Paulo Goulart e a mulher Nicete Bruno no hospital

03 de Junho de 2012

Ator global revela estar combatendo um câncer

Tumor foi detectado no início do ano. Médico diz que ele não terá que operar e responde bem ao tratamento

Em entrevista à revista "IstoÉ Gente", que chega às bancas neste sábado, 2, Paulo Goulart, de 79 anos, contou que está em tratamento contra um câncer. Em janeiro, o ator descobriu que estava com turmor no mediano, canal na região dos pulmões. "Estava fazendo exames preventivos, quando descobrimos que haviam algumas células atípicas. Detectamos o problema e agora estamos atacando de frente ", disse.

À revista, ele contou ainda que se sente bem. "A barba está me deixando com um aspecto não tão bom, mas, na verdade, estou bem. Para tirar essa impressão vou fazê-la hoje mesmo! Assim vão me olhar e ver que está tudo certo", disse.

Dez quilos mais magro desde a descoberta da doença - Paulo Goulart baixou dos 105kg para os 95kg -, o ator brincou com o peso: "Emagreci, mas é sempre bom ficar em forma". Ele também se mostrou otimista com a possibilidade de perder o cabelo: "Não seria nenhum problema ficar careca, somente diferente. Mas, pelo que sei deste tratamento, não tem esse efeito colateral".

A mulher de Paulo, Nicette Bruno, também falou à revista sobre o câncer. "Se tem alguma doença, temos que cortar o mal pela raiz. Graças a Deus, não precisou de uma internação. O oncologista Paulo Maluf, que cuida da saúde do ator segundo a revista, contou que este câncer é uma reincidência de um tumor retirado dos rins anos atrás. "As células cancerígenas voltaram", disse o médico explicando ainda que Paulo Goulart não terá de passar por cirurgia: "Ele é forte e tem uma atitude privilegiada, pois é sereno. Clinicamente, está respondendo bem ao tratamento".

Do EGO, no Rio

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5