Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DISQUE DENÚNCIA

Notícias

Personalidades
Divulgação
Músico Dominguinho continua hospitalizado

18 de Março de 2013

Boato sobre morte de Dominguinhos nas redes sociais

Sanfoneiro recebeu visita de Sérgio Reis, sabado no Hospital Sírio-Libanês, onde está hospitaliizado em São Paulo

Apesar da trágica notícia já ter se espalhado pelas redes sociais, graças a irresponsabilidade e a maldade dos autores do boato, o músico e compositor Dominguinhos não morreu. Ele continua hospitalizado, em estado grave, mas sua morte ainda não foi divulgada, oficialmente.

De acordo com matéria públicada pela agência Estado, o cantor Sérgio Reis esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite de sábado (16/03), para visitar Dominguinhos, internado desde o início do ano por causa de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.

Segundo a mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, Sérgio Reis cantou e conversou bastante com o músico. "Ele reagiu, sorriu e ficou muito feliz", disse.

A mulher disse que os danos neurológicos “foram os mínimos possíveis”. Guadalupe citou que, recentemente, a cantora Elba Ramalho esteve com ele no hospital, cantou ao pé do ouvido e rezou. Segundo a mulher, essas visitas são importantes para o estímulo neurológico de Dominguinhos.

"Estamos fazendo um trabalho junto com uma neuropsicóloga para resgatar a memória dele, para incentivá-lo a querer viver e não desistir", disse a mulher do músico.

Ela disse que coloca músicas, mostra fotos e revistas e conversa bastante com Dominguinhos para estimular seu cérebro. "Aos poucos, ele está tendo momentos de consciência. Ele se comunica através do olhar, se emociona, chora e olha nos meus olhos", afirmou.

Na sexta-feira (15), a mulher do músico havia dito que o marido estava “se recuperando muito bem”. “Nenhum médico disse que o estado de saúde do Dominguinhos é irreversível. Pelo contrário, ele está se recuperando muito bemtambém. Já há uma projeção de alta da UTI, mas os médicos não me disseram data.”

Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão. Ele foi internado em 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recife, e acabou transferido para a unidade de saúde paulistana no dia 13 de janeiro. “Ele tirou o marcapasso provisório, que veio do Recife para cá, o pulmão dele está ok, o rim dele também está normal. Ele teve oito paradas cardíacas, ficou

Redação do AA com agências de notícias

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5